FUNDAMENTO BÍBLICO
898
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-898,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

FUNDAMENTO BÍBLICO

Plantados na casa do Senhor para florescer

HÁ DOIS PONTOS RELEVANTES QUE MERECEM SER CONSIDERADOS NESSE INÍCIO:

1- Compreendemos que existe o desejo de construir a igreja, o que é louvável. Contudo, devemos lembrar que em primeiro lugar, precisamos nos concentrar na construção das pessoas.
2- É comum encontrarmos casos onde as pessoas estão sendo usadas para construir a igreja, no entanto,  não podemos nos esquecer que a igreja está lá para construir as pessoas através de um fundamento bíblico sólido, assim contribuindo para que o Espírito de Deus trabalhe de dentro para fora.


Com esses pontos em mente, a UP Church tem às terças-feiras um tempo de Fundamento Bíblico, onde são tratados temas que a bíblia chama de “princípios elementares” ou “conceitos mais básicos” da Palavra do Senhor, assim como podemos ver em 
Hebreus 5:12 (NVT) A esta altura, já deveriam ensinar outras pessoas, e no entanto precisam que alguém lhes ensine novamente os conceitos mais básicos da palavra de Deus”.


Esses conceitos mais básicos da Palavra de Deus, envolvem: Relacionamento com Deus, Conhecimento Bíblico, Fortalecimento Espiritual e Pessoal, Discipulado e muitas outras práticas que são essenciais para o desenvolvimento do seu Sacerdócio Pessoal.

Dessa forma, conseguimos estabelecer um bom alicerce para o relacionamento com Jesus e o próximo,  à medida que desenvolvem seu Sacerdócio.


Portanto
:
“ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE PESSOAS, A IGREJA, POR SUA VEZ, É CONSTRUÍDA”.


OUTRO PONTO ESSENCIAL, É A VONTADE DE DEUS PARA SEU POVO.
É a vontade de Deus para as pessoas na casa D’Ele que elas floresçam; é algo que todos nós devemos levar muito a sério.

Se construirmos o tipo de igreja onde as pessoas não podem florescer, qual o objetivo que elas teriam para estarem plantadas?

Salmo 92 nos diz que aqueles que estão plantados na casa do Senhor florescerão.

    12) Os justos, porém, florescerão como palmeiras e crescerão como os cedros do Líbano.
    13) Pois estão plantados na casa do Senhor; florescerão nos pátios de nosso Deus.
    14) Mesmo na velhice produzirão frutos; continuarão verdejantes e cheios de vida.
    15) Anunciarão: “O Senhor é justo! Ele é minha rocha; nele não há injustiça”.


Parte do que fazemos na UP Church é caminhar junto às pessoas, para que elas estejam plantadas para florescer, e o Fundamento Bíblico tem um papel central nesse processo.

As terças de Fundamento Bíblico tem por objetivo auxiliar as pessoas na sua edificação espiritual através do Estudo da Palavra de Deus.

 

TIRE UM TEMPO PARA PENSAR E ORAR SOBRE ISSO:

Salmo 92:12-15 “Você está plantado pelo Senhor?”.
Salmo 119:16 “Jamais me esquecerei das Tuas palavras”.
Salmo 119:18 “Abra meus olhos completamente”.
Jeremias 15:16 “Devorarei suas Palavras”.