Amor sem Restrições | Up Church Brasil | God is Love
781
post-template-default,single,single-post,postid-781,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Amor sem Restrições

Amor sem Restrições

 

O amor que não procura seus interesses.

Três coisas que não se discutem.

É certo que o amor com o que Deus nos ama é incondicional. Ele ignorou tudo que a raça humana, que a sua criação, fez que se opõe a Sua natureza. Deus providenciou uma solução para Seus filhos, Ele enviou Seu Filho Jesus.

Já ouvi muitas vezes: “futebol, política e religião não se discute.” O evangelho nunca foi um ponto de vista, se você for cuidadoso para pesquisar a Bíblia, o livro onde constam o maior número de testemunhos sobre quem é Deus, verá que Jesus, o Filho combateu com força a religião da época.

O que Jesus encontrou quando iniciou seu ministério público foi uma religião que até professava o Deus Pai, o Pai de Jesus, porém era tipo: “ouça o que falo, mas não faça o que faço.” Os conterrâneos de Jesus, os Israelitas e claro não digo o povo comum, pois muitos deles se converteram de coração a Deus, mas digo os que eram líderes religiosos e deveriam dar o maior exemplo, não podiam ser seguidos pelo exemplo que davam.
O ponto máximo da prática e fé desses foi a exata crucificação de Cristo.

Você acha que foi o cidadão comum que crucificou Jesus? Não! Foram os líderes religiosos da época dEle, e ainda o povo que se chamava pelo nome do Deus Pai, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó.  

Mesmo assim, Deus em sua imensa compaixão e amor enviou Seu Filho Jesus para morrer por aquilo que eu e você jamais poderíamos fazer: nos aproximar e reconciliar com Deus o Pai, o Criador de tudo e todos.

Nunca foi a respeito de fazer isso ou aquilo, mas de se tornar alguém.

Muitos ainda veem a mensagem de Jesus como um conjunto de regras e normas que aprisionam, mas a grande verdade é que mesmo que você não faça nada e continue vivendo sua vida como quer, Jesus nos trouxe de volta ao relacionamento com Deus!

Para mim isso abre um leque de enormes oportunidades que eu jamais teria se não fosse por Ele. E o mais importante é: posso falar com Deus face a face, euzinho alguém sem qualquer lastro religioso, sem ter nascido em uma família de religiosos, sem ter tido uma formação religiosa, eu hoje posso falar com Deus face a face!

Como provar desse amor incondicional e que chamo aqui de amor sem restrições? Digo isso porque Jesus não esperou nada de você para te oferecer esse acesso a Deus. Ele não esperou que você parasse de fazer “isso” ou “aquilo” talvez coisas “não santas” para te dar livre acesso a Deus. Ele espera apenas uma reposta, ou seja, um SIM, um EIS-ME AQUI, um Jesus quero te conhecer!

 

O mito do “toma lá da cá.”

Será que da mesma forma você deve esperar que para andar com Deus é necessário que Ele seja seu papai noel e te dar tudo que você mais deseja? É sério! Muitas pessoas questionam a existência ou até a vontade de Deus quando as coisas não vão bem. Será que a mensagem de Jesus, Seu Evangelho, está baseado em oferecer bens aos que creem?

Te digo que sim e não, pois sim é uma promessa que Ele nos fartaria de bens, e não porque essa é uma consequência e não a causa desse relacionamento. Ser farto de bens é consequência do ACESSO.

E não importa se você está vivendo uma estação de fartura ou de apenas o suficiente, Jesus continua te dando acesso a Deus. E esse acesso é incondicional, pois foi Ele que providenciou para você, inclusive nós não fizemos nada pelo sacrifício de Jesus que nos proporciona tamanha oportunidade.

A questão agora é: como você lida com esse acesso?
Você usa bem essa oportunidade buscando uma vida com Deus? Você tem sido curioso o suficiente para entender a vontade que Ele tem pra você? Ele tem um destino e um propósito para cada ser criado nessa terra.

 

O homem que viveu o amor sem restrições.

Jó aquele homem que aparece na Bíblia e que teve sua vida muito afligida em determinado momento diz:

“Pelo Deus vivo, que me negou justiça, pelo Todo-poderoso, que deu amargura à minha alma, enquanto eu tiver vida em mim, o sopro de Deus em minhas narinas, meus lábios não falarão maldade, e minha língua não proferirá nada que seja falso. Nunca darei razão a vocês! Minha integridade não negarei jamais, até a morte. Manterei minha retidão, e nunca a deixarei; enquanto eu viver, a minha consciência não me repreenderá. [Jó 27.2-6]

Esse homem aprendeu o amor sem restrições, o amor que não espera nada de Deus além do próprio Deus.

Se estiver vivendo um tempo de fartura em sua vida, dê graças a Deus e o louve, se estiver vivendo um tempo de angústia, clame, louve adore Ele que te ama!

Guilherme Lima

No Comments

Post A Comment