Mantendo a Visão

Mantendo a Visão

No livro de Apocalipse, Deus dá uma descrição de sete igrejas ou sete “tipos” de igrejas que representam os tipos de cristãos no mundo hoje. Uma das declarações mais alarmantes, quase brutal que Ele faz é sobre a igreja de Laodiceia. Essa igreja, o Senhor descreve como “nem quente nem fria”. E porque ela é “morna”, Ele diz que Ele vai vomitá-la de Sua boca. 

Uau! Isso é duro! Para Jesus usar uma linguagem tão dura assim, Ele definitivamente está chamando a atenção para algo que Ele detesta a mornidão!

Existe um perigo real de nos tornarmos mornos, porque na realidade, isso é a natureza humana! Em quase tudo que nós fazemos, à medida que o tempo passa, nós começamos a “esfriar” naquilo que antes foi uma paixão. Aquele carro novo que você comprou depois de alguns anos você se cansa dele e se vê pronto para comprar outro. 

A nova casa dos sonhos que você comprou logo você se cansa e quer modificá-la e mudar os móveis. Até mesmo no leito conjugal, logo a lua-de-mel acaba e você precisa lutar para manter viva a paixão; a mornidão é um problema comum na natureza humana.

Mas, na vida cristã, provavelmente não há nada pior que um cristão que perdeu sua paixão.
Aquele que um dia queimou com desejo de andar perto de Deus, mas hoje está meramente seguindo um conjunto de regras estabelecidas: faça isso, não faça isso, não faça aquilo.
A pessoa que perde a paixão e só segue um monte de regras, perdeu a alegria da salvação. Amigos, deveríamos experimentar grande alegria em nossa caminhada com Deus. 

Então, como mantemos essa paixão? Como evitamos a mornidão?

Um dos conselhos em Apocalipse 3:18 é: comprai colírio para ungir os seus olhos para que vocês vejam. Eu creio que a principal forma de mantermos nosso fogo e paixão é sempre manter nossa visão espiritual viva. Há muitas coisas acontecendo ao nosso redor no mundo espiritual. Todos os dias, se pararmos para notar e reconhecer isso, Jesus está em cena, intervindo em nossas vidas, ordenando nossos passos, nos colocando em contato com as pessoas certas, fazendo milagres nos bastidores. 

Se tivermos olhos para ver e prestar atenção e reconhece-Lo, Jesus está ativo em nossas vidas todos os dias. Quanto mais notarmos e prestarmos atenção a isso, mais nós nos separamos para gastar tempo na presença de Jesus num nível pessoal, quanto mais formos capazes de ver o mundo espiritual, mais queimaremos de paixão por Ele.

Decida ungir seus olhos hoje, meu amigo! Olhe para o mundo espiritual. 

Passe tempo com Ele e reconheça os pequenos milagres que estão ao seu redor todo dia.
Mantenha seu fogo acesso e sua paixão queimando! 

Dessa forma, você nunca vai ficar morno e se tornar uma ofensa para Jesus, o amado da sua alma.

TALVEZ SEUS AMIGOS PODEM GOSTAR DISSO TAMBÉM

Outros que você pode gostar

PARTICIPE DA CONVERSA, DEIXE COMENTÁRIO!

DESCUBRA O CRISTIANISMO EM

6 SEMANAS

Diga sim a essa jornada incrível!
Você receberá um e-mail por semana, com conteúdo prático e de fácil leitura.