Descanso

Descanso

Porque todos que entraram no descanso de Deus descansam de seu trabalho, como Deus o fez após a criação do mundo. Portanto, esforcemo-nos para entrar nesse descanso. Mas, se desobedecermos, como no exemplo citado, cairemos. Hebreus 4:10-11 

Sem dúvida alguma uma das maiores promessas para o povo de Deus é a promessa do descanso.

É tão óbvio, nessa era em que vivemos, que o mundo em si não oferece um verdadeiro descanso. Somos constantemente bombardeados com “guerras e rumores de guerras”. Ouvimos de terrorismo e perseguição; ouvimos sobre desastres naturais, problemas de saúde, de família, preocupações econômicas e muito mais. O verdadeiro “descanso” é uma das coisas mais difíceis a ser encontrado.

Porém, há um lugar onde encontramos o “descanso de Deus”. A palavra grega aqui para descanso significa literalmente “calmaria dos ventos” e faz referência ao descanso que Jesus experimentou quando ele andou na terra. Mesmo em meio a tempestade, quando parecia que o barco ia afundar, Jesus conseguiu dormir no barco.

É isso que significa “entrar no descanso de Deus”.

É quando estamos descansando de lutar para fazer as coisas acontecerem, de tentar fazer nossa própria obra, então descansamos em uma fé confiante, confiando que Jesus é capaz de nos proteger, guiar e nos dar um futuro.

Vemos mais evidências disso nos Salmos, onde vemos um mandamento: Pare de lutar e saiba que eu sou Deus, veja Salmo 46:10. Entrar no descanso de Deus passando pela tempestade e ainda manter nossa paz. Esse é o verdadeiro significado de fé. Fé é quando estamos confiantes que Deus está cuidando de nossas vidas, e independente do resultado de qualquer situação atual, Ele tem o melhor para nós em Seu coração quando realmente cremos que “todas as coisas cooperam juntas para o bem”.

Qualquer coisa menos que essa fé, paz e descanso, é considerado “desobediência” ao Senhor. 

Tente imagina como o coração de Jesus dói quando nós não confiamos nele. Depois de tudo que Ele fez por nós, quando ainda duvidamos e nos preocupamos, isso é um real insulto à integridade do nosso Senhor. “Procuremos, pois, entrar naquele repouso”. Este é um empreendimento ativo e agressivo, algumas vezes uma certa diligência é necessária para silenciar as vozes do mundo e as situações ao nosso redor para entrar naquele descanso. 

Mas, esse é um dos maiores privilégios da vida cristã ser capaz de descansar e viver em paz num mundo tão cheio de conflito!

Oramos para que juntos passamos entrar neste lugar de descanso!

TALVEZ SEUS AMIGOS PODEM GOSTAR DISSO TAMBÉM

Outros que você pode gostar

PARTICIPE DA CONVERSA, DEIXE COMENTÁRIO!

DESCUBRA O CRISTIANISMO EM

6 SEMANAS

Diga sim a essa jornada incrível!
Você receberá um e-mail por semana, com conteúdo prático e de fácil leitura.